Um dia antes de viajar para Europa, agora em Janeiro, eu pedi ao meu amigo que me indicasse algumas musicas pra eu poder ouvir no avião, ja que eu teria tempo o suficiente para ouvir as 663 musicas do meu iPod (nem tanto, talvez). Ele me indicou todas as do Never Shout Never (ok né), "Something" e "Harder Than You Know" do Escape The Fate. Duas musicas lindas que me viciei de cara, e as ouvi. Em casa, no taxi, no aeroporto, no avião, no hotel, na Italia, na Suíça, na França. Ouvi varias musicas, mas com certeza, ouvi pelo menos uma vez no dia eu ouvi essas duas. E hoje, quando escuto principalmente "Something" da um leve aperto no coração, e me lembro de estar dentro do ônibus da excursão entre a Italia e Suíça, olhando pela janela as montanhas com a neve no pico. Olhando a paisagem de "tão, tão distante"... Hoje eu vejo como eu estava longe, e como eu estava feliz, eu estou desde meus 12 anos realizando meu sonho, que só vai acabar no meu ultimo segundo de vida, que é viajar o mundo. Eu já estive em 7 países sem incluir o Brasil, claro. Ja conheci 35 cidades, segundo o TripAdvisor (-q), e tenho todo um mundo pela frente, afinal, tenho 13 anos.
Mas voltando a musica. Eu lembro de acordar cedo, em Roma, e ir pro ônibus toda empacotada por causa do frio. Lembro de estar na Via Del Corso (ah, meu amor), e me lembro do ar francês, não sei se um dia vou descrever o que sinto por Paris, ô amor. E mesmo que na maioria da viagem eu não estivesse ouvindo musica, essa musica me tras toda a lembrança, a sensação da viagem, e com isso, vem a saudade dos solos europeus, e com isso vem a vontade de chorar, E COM ISSO vem a vontade de voltar, e com isso vem a vontade de crescer logo e fazer intercâmbio e morar fora do Brasil, e com isso a ansiedade com um toque de agonia, tenho 13 anos e tenho que no mínimo esperar dez anos.
Outra lembrança que eu tenho, mesmo que nao tenha muito haver com essa musica, é de estar cara a cara, ou cara a ferro, com a Torre Eiffel e dizia para ela, mentalmente "e aqui estamos nos, frente a frente, e você grandiosa e linda como sempre".
Esse coração de gente que escolheu se comprometer com o mundo, não é fácil, meus caros. Mas que vale a pena, vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário